A Só Diesel tem o compromisso de resolver qualquer eventual problema no menor prazo possível, minimizando ao máximo qualquer tipo de transtorno aos Clientes. Lembramos da importância de guardar o certificado de garantia e a nota fiscal para ter direito a uma possível reclamação.

 

Procedimento

 

  • Em todos os casos, antes de devolver o produto, o Cliente deve entrar em contato através do nosso email contato@sodieselpecas.com.br.
  • Faremos uma análise da solicitação, onde estaremos orientando com as informações de retorno do produto caso seja procedente.
  • Após o recebimento, inspeção e aprovação do produto, o Cliente terá opção de ter o valor pago restituído, optar por um vale compras, trocar por um outro produto ou pelo mesmo que comprou condicionado a disponibilidade de estoque. 
  • Caso o produto após o recebimento e vistoria, não esteja de acordo com a política de troca e devolução, será devolvido ao Cliente acompanhado de laudo informando os motivos da recusa e nova cobrança de frete.

 

1-Desistência ou arrependimento

  • Caso o Cliente desista ou se arrependa da compra ele poderá exercer seu direito de arrependimento, neste caso o Cliente deverá entrar em contato com nosso Canal de Atendimento, estaremos orientando e solicitando algumas informações para que sua solicitação seja analisada e atendida.
  • As solicitações de desistência ou arrependimento devem ser realizadas exclusivamente através de nosso Canal de Atendimento no prazo máximo de até 7 dias corridos a contar da data de recebimento da mercadoria, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, solicitações enviadas após esse período não serão atendidas.

 

2-Produto com defeito

  • Caso o Cliente identifique qualquer tipo de defeito no produto recebido, deverá entrar em contato com nosso Canal de Atendimento, estaremos orientando e solicitando algumas informações para que sua solicitação seja analisada e atendida.
  • As solicitações de troca e devolução de produto com defeito devem ser realizadas exclusivamente através de nosso Canal de Atendimento no prazo máximo de até 7 dias corridos a contar da data de recebimento da mercadoria, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, solicitações enviadas após esse período não serão atendidas como troca e devolução, nesses casos procure atendimento em Garantia.

 

3-Produto danificado no transporte

  • Caso o Cliente identifique dano ao produto causado pela transportadora no ato da entrega o Cliente deve recusar o recebimento e informar nosso Canal de Atendimento em até 24 horas.
  • Em caso de dano causado pela transportadora após o recebimento, o Cliente deverá informar o ocorrido em até 3 dias corridos da data do recebimento do produto, não nos responsabilizamos por informações após esse período e as mesmas não serão aceitas.

 

4-Produto errado ou incompatível com o veículo

  • Caso o produto esteja errado ou seja incompatível com o veículo, o Cliente, deverá entrar em contato com nosso Canal de Atendimento, estaremos orientando e solicitando algumas informações para que sua solicitação seja analisada e atendida.
  • As solicitações de troca e devolução de produto errado ou incompatível com o veículo devem ser realizadas exclusivamente através de nosso Canal de Atendimento no prazo máximo de até 7 dias corridos a contar da data de recebimento da mercadoria, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, solicitações enviadas após esse período não serão atendidas.

 

5-Produto diferente do solicitado

  • Caso o produto recebido seja diferente do solicitado, o Cliente deverá entrar em contato com nosso Canal de Atendimento, estaremos orientando e solicitando algumas informações para que sua solicitação seja analisada e atendida.
  • As solicitações de troca e devolução de produto diferente do solicitado devem ser realizadas exclusivamente através de nosso Canal de Atendimento no prazo máximo de até 7 dias corridos a contar da data de recebimento da mercadoria, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, solicitações enviadas após esse período não serão atendidas.

 

Nos casos acima (1,2,3,4,5) o produto só poderá ser devolvido nas seguintes condições:

  • Estar na embalagem original sem danos na embalagem, acompanhado da nota fiscal, informando no verso os motivos da devolução.
  • Estar junto com todos os itens, manuais e acessórios pertencentes ao produto.
  • Não poderá conter sinais de utilização, modificação, tentativa de conserto, marcas de uso e nem ter sido instalado.
  • Estar adequadamente embalado e protegido de danos, ao produto e a embalagem para o transporte de retorno.

 

6-Garantia 

Nossos produtos possuem garantia dos fabricantes contra defeito de fabricação ou material, por um período de 90 dias, contados após a emissão da nota fiscal de venda ao consumidor final, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

 

Procedimento
1º Entrar em contato com a nossa Central de Atendimento.

2º Enviaremos ao Cliente um formulário para preenchimento com as principais informações sobre a ocorrência.

3º Caso seja necessário, solicitaremos ao Cliente fotos do produto para identificar eventuais problemas.

4º Os produtos deverão ser encaminhados a assistência técnica do fabricante, em caso de dificuldades de contato estaremos auxiliando o Cliente, mas não nos responsabilizamos por eventuais defeitos dos fabricantes.

Para que o processo de garantia seja efetuado, precisamos que todos os passos sejam efetuados pelo Cliente, na hipótese de isso não ocorrer, ficaremos impossibilitados de efetuar o processo de garantia.

 

Não serão concedidas garantias nas seguintes condições:

  • Prazo de garantia expirado.
  • Produto desacompanhado da nota fiscal de compra.
  • Produto sem o certificado de garantia devidamente preenchido.
  • Aplicação indevida, instalação incorreta ou danificado na montagem.
  • Mau uso, produto danificado pelo uso de ferramentas inadequadas.
  • Peças batidas e amassadas.
  • Peça danificada por mau acondicionamento ou estocagem inadequada.
  • Produto de outro fabricante, recuperado ou recondicionado por terceiros.
  • Regulagem de forma indevida pelo aplicador.
  • Outras condições informadas pelo fabricante do produto.

 

Ressarcimento de valores pagos

 

Cartão de crédito

Após o recebimento e análise do produto, informaremos a operadora do cartão e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou posterior dependendo da data de fechamento, o valor será estornado de uma só vez independente do numero de parcelas da compra.

Boleto bancário ou débito em conta

Após o recebimento e análise do produto, em ambos os casos faremos a restituição através de depósito bancário em até 7 dias úteis, os depósitos somente serão feitos na conta corrente do comprador com o mesmo CPF ou CNPJ, caso o Cliente não possua conta em banco enviaremos uma ordem de pagamento em seu nome.